Mercadoria violada? Pedido com lacre rompido? Veja como solucionar esse problema.


Mercadoria violada? Pedido com lacre rompido? Veja como solucionar esse problema.

Empresas que trabalham com entregas precisam ter um alto controle no processo de fechamento de embalagens. Pois, quando se trata de entrega de mercadorias, o consumidor espera um produto de qualidade e bem embalado. Se você é consumidor, com certeza já leu essa frase em sites de empresas que realizam entregas: ‘‘As suas compras serão entregues em embalagens lacradas. Se a sua embalagem estiver violada, recuse a entrega.’’

Porém, muitas vezes o produto é aberto e fechado novamente, e a surpresa do cliente é bem desagradável. Infelizmente, muitos já tiveram suas encomendas abertas ou violadas, e a empresa garante que foi fechada corretamente. Um exemplo disso foi o caso de 2014 de um morador do Rio de Janeiro que recebeu um Sedex com uma pedra no lugar do smartphone que tinha ganhado de um amigo: ‘‘A caixa não estava aberta. Estava fechada com aquela fita marrom que os Correios usam e uma outra fita, cor branca.’’, segundo o morador.  Outro exemplo, são as reclamações contra aplicativos de entrega de comida que aumentaram 1.195% em São Paulo em 2019*, pessoas que ao receberem seu pedido tiverem seus lanche devorados… ninguém merece, não é mesmo?

Dos diversos casos, muitas vezes os entregadores não são os vilões da história, a responsabilidade desses profissionais acaba quando a encomenda é entregue ao cliente ou deixada na portaria do condomínio (quando não é possível entregar em mãos ao comprador), onde muitas vezes o morador recebe a mercadoria com a embalagem violada e quem a recebeu não se responsabiliza pela violação e acusa as companhia de entregas.

Para resolver esses problemas e evitar reclamações, temos uma Mult solução! 

A fita gomada tem um grande diferencial, é confeccionada em papel kraft, o qual possui excelente desempenho no fechamento de caixas de papelão, garantindo alta segurança contra violação. Existem dois tipos de gomada: com reforço e sem reforço. A diferença entre elas é o reforço com filamentos de nylon distribuídos em sua face adesivada, tornando sua constituição mais resistente ao rasgamento e ao rompimento. 

A característica principal dessa fita da Mult Tape é que seu adesivo só é ativado a partir do momento em que é umedecido e pode ser personalizada! Esta é a fita que proporciona a melhor opção para a segurança, pois torna visível e irreparável qualquer tipo de violação na embalagem, ou seja, se algum pacote for aberto, não é possível reparos, e, assim, evita-se o risco de roubos ou trocas de mercadorias. Ao ser violada a embalagem, o comprador verá que seu produto foi aberto e poderá fazer a reclamação no momento da entrega, e assim devolver o produto de imediato. 

Essa é apenas uma de nossas soluções, temos produtos que vão mudar o seu conceito de fechamento de embalagens. Fale com nossa Central de Atendimento pelo 51 3371.8500 ou whatsapp 51 995.826.999 e saiba mais.  

*https://www.consumidormoderno.com.br/2019/12/16/rclamacoes-aplicativos-1195-sao-paulo/