Ruídos no ambiente? Temos uma Mult solução.

‘‘Toc toc’’, ‘‘pa pa pa’’, ‘‘tic tac tic tac’’, ‘‘booom booom’’, ‘‘Rrrrrrrrrrrg’’, ‘‘triiiiiiiiiiim’’ ⏰

Com certeza, você conhece essas onomatopeias de sons, ou melhor, de RUÍDOS. 

Mas você sabe diferenciar um som de um ruído? 

Som é tudo aquilo que é captado pela nossa audição, seja o cantar de pássaros, buzinas, o narrador do futebol no rádio, aquela trilha sonora que embala o final de semana e por aí vai. Já o ruído é o som INDESEJADO, que pode ser resultado de diversas ações ou ambientes, como ferrovias, aeroportos, tráfego urbano ou máquinas industriais.

Os ruídos, ou sons indesejados, são considerados um dos principais problemas para certos segmentos e profissionais, com prejuízos à saúde e à qualidade de vida. Ambientes barulhentos, além de afetar a atenção e performance durante a jornada de trabalho, podem prejudicar nossa saúde, como a perda auditiva. Mas se engana quem acha que eles são todos iguais. Sim, há diferentes tipos de ruído:

Ruído Contínuo – Produzido continuamente, aquele mais chato, que não para e está presente em diversos ambientes, principalmente, industriais (gerado pelas máquinas de uma fábrica que funcionam sem intervalos). 

Ruído Intermitente – São aqueles sons que aumentam e diminuem rapidamente. Podem ser ouvidos no metrô quando o trem passa ou em locais como hospitais, com a passagem de ambulâncias, por exemplo. 

Ruído Impulsivo – O famoso ‘’BOOOOOM’’, associado, por exemplo, a pedreiras e empresas de demolições. Sua principal característica é sua duração rápida e surpreendente. Aquele ruído que normalmente gera um susto, por ser extremamente alto. 

Ruído de Baixa Frequência – Sons desagradáveis, por mais baixos que sejam, e até mesmo os que você não consegue ouvir (!), prejudicam a sua audição. Este ruído faz parte do tecido da nossa paisagem sonora diária, estamos constantemente expostos a ruídos de baixa frequência, pode ser conversas, rádio ligado ao fundo, vibrações do aparelho celular, zumbidos e outros. 

Bom, sejam os ruídos mais altos, mais baixos, contínuos ou até os intermitentes, eles podem ser amenizados, ou até mesmo silenciados, seja para um dia de trabalho mais produtivo ou, quem sabe, na sua casa para o quarto do bebê 💤

A Fita de Feltro Autoadesiva da Mult Tape é composta por uma malha de feltro de lã e um adesivo de alta aderência, que proporciona uma boa adesão em diversas superfícies como plásticos e metais. Atua como um atenuador de ruídos causados pelo atrito entre as superfícies e abafamento de som. Sua principal aplicação é para a eliminação de ruídos causados por atrito em locais como: em aberturas em geral (portas, janelas, etc…), automotivo em geral (painéis, tampas, auto-falantes, etc…), dentre outros.

Fale com nossa Central de Atendimento pelo (51) 3371.8500 ou whatsapp (51) 995.826.999 e saiba mais sobre esses e outros produtos que podem ajudar (e muito) a evitar ruídos bem desagradáveis. 

Abrir Chat